by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 03.04.12 às 03:33link do post | favorito

O mundo vive sob ameaça constante, umas vezes de forma inconsciente, outras de forma estudada, são inúmeras as atrocidades a que é sujeito o ambiente do nosso planeta Terra. Se a isto juntarmos a vontade extremista de suposto grupo ecologista que tenta chamar à atenção para a sua causa pela via do terrorismo, temos uma mistura explosiva para um livro demolidor, e intenso.

Estado de Pânico - Michael Crichton

 

«Agora estamos envolvidos numa nova grande teoria, que mais uma vez foi buscar o apoio dos políticos, cientistas e celebridades do mundo inteiro. Mais uma vez, é promovida pelas maiores fundações. Mais uma vez, a pesquisa é feita pelas grandes universidades. Mais uma vez, os críticos são poucos e mal tratados.

E mais uma vez, as medidas propostas têm poucas bases factuais ou cientificas. Mais uma vez, grupos com outros objectivos ficam escondidos atrás dum movimento que parece superior. Mais uma vez, as afirmações de superioridade moral justificam as acções extremas. Mais uma vez, o facto de algumas pessoas serem prejudicadas é visto com indiferença porque se diz que a causa abstracta é mais importante do que quaisquer consequências humanas. Mais uma vez, termos vagos como sustentabilidade e justiça geracional – termos que não têm uma definição aceite por todos – são usados ao serviço da nova crise.»

in «Estado de Pânico» de Michael Crichton

 

Será que caminhamos para o suicídio colectivo através da destruição ambiental do planeta?

Será verdadeira a teoria do aquecimento global?

Afinal de que lado está a Verdade, da ciência, ou a ciência está de tal forma minada pela política que se desconhece a verdadeira extensão do suposto caos ecológico.

tags:

teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO