by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 11.05.09 às 08:58link do post | favorito

Mais uma vez somos Campeões, o FCP demonstrou dentro das 4 linhas aquilo que o título consagra. Os adeptos festejam com a tradicional alegre rotina de quem já se habituou a muitos e honrosos repetitivo títulos. 

Ao longo dos últimos anos o FCP tem somado glórias a cores em Portugal e nos grandes palcos do futebol na Europa e no Mundo. O Dragão ganhou fama mas não se deitou na cama, a sua reconhecida reputação torna-o num grande entre iguais, o que é provado pelo respeito que os adversários demonstram quando visitam o seu Covil.

A grande disciplina e união demonstrada por toda a equipa dentro e fora do relvado tem se tornado não só imagem de marca da equipa como também o segredo para o enorme sucesso. Dentro de campo o rigor táctico a vontade de ganhar e o constante espírito de luta e entreajuda leva a que por vezes se chegue a apelidar estes jogadores (comuns mortais) de super-heróis.

Habituada a não somar jogos só por vitórias a equipa luta contra as vicissitudes com a coragem de quem quer ir sempre mais longe. Lutando contra muitas adversidades tem se tornado cada vez mais necessário a esta organização jogar em diversos tabuleiros, muitas vezes contra adversários que só sabem jogar á bola de sapato de sola, fato e gravata, á mesa do restaurante (powerade vs tintol). Muitos outros, falsos moralistas da bola, escondem-se atrás do seu passado (mais ou menos celebre) para nas instâncias que politicamente dominam tentarem em operações de bastidores (em cima do green) ou (numas tacadas) de secretaria conseguir ganhar aquilo que imaginam complicado em cima do relvado.

tags:

teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO