by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 17.03.10 às 19:00link do post | favorito

A reportagem cor-de-rosa que a SIC passou ontem sobre a vida de um casal de motoristas TIR na estrada, não traduz nem de perto nem de longe as agruras que muitos milhares de camionistas portugueses passam nas estradas da Europa.

Não querendo tirar o mérito á reportagem nem desmerecendo o profissionalismo do casal motorista, o certo é que o dia-a-dia do motorista TIR é bem mais duro do que o espelhado na reportagem. A vida solitária de um camionista TIR, é um interminável fado preenchido por milhares de km’s, nem sempre nas melhores estadas, nem sempre com os camiões nas melhores condições, nem sempre encontrando pessoas com os melhores humores. As viagens quase sempre em contra relógio (a 90 á hora) tomam outros contornos quando o solitário motorista tem de se sujeitar ás condições do mercado esperando longas horas pela carga e tendo depois de recuperar no alcatrão o tempo perdido.

tags: ,

Francisco Sequeira a 21 de Março de 2010 às 10:49
Bom dia

Helder eu por acaso nao pude ver a reportagem. mas mesmo sem a ver quase de certeza que concordo contigo em tudo .. menos nas longas horas pela espera de carga... ou alguma coisa vai mal muito mal ...

teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO