by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 23.04.10 às 23:07link do post | favorito

Este ano já li: duas irmãs, um rei – philippa gregory, a villa – nora roberts, o anjo da morte - ariana franklin, o principezinho – saint-exupéry, como água para chocolate - laura esquivel, a cabana - william p. young, berta a grande – cuca canals, a vida num sopro – josé rodrigues dos santos, o jogador - fiodor dostoievski, não te deixarei morrer… - miguel de sousa tavares.

A todos aqueles que tornam possível esta epopeia da leitura o meu obrigado, pelos livros que me emprestam, e àqueles que não lêem mas que têm o bom gosto de me oferecer livros, recordo, a lista está no sítio do costume.

 

 

a viagem do elefante

 

 

Agora estou a calcorrear: a viagem do elefante – josé Saramago, livro do nobel habitante das canárias, a verdadeira epopeia do paquiderme, cheia de virgulas, nomes em letra minúscula e intermináveis frases, de onde extraio com a devida reverência um pequeno excerto com que vos presenteio, e para não continuarem a ler esta fraca imitação do original, cá vai o autêntico:

 

«Suspeita o comandante que o seu exemplar (livro) veio de cepa bastarda, de uma edição dessas que hoje chamamos piratas, o que mostra quão de longe vêm já certas ilícitas praticas comerciais.»

 

Escreve sempre seguido, desperta o Saramago que há em ti.


teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO