by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 09.05.10 às 20:59link do post | favorito

O SLB venceu o campeonato depois de quatro anos (tetra) a “perder” no quinto (penta) lá ganhou este campeonato 2009/10. Para os menos habituados tetra e penta são sinónimos habituais de vitória para os adeptos do FCP clube onde os títulos se repetem.

Este titulo (que conto seja sem exemplo) foi muito desejado, sendo o SLB o clube com maior numero de adeptos em Portugal (e nas ex-colónias) não é de admirar que seja muito festejado. Contudo o que já não é nada bonito é a “clubite aguda” que alguns órgãos de comunicação social fazem transpirar na sua linha editorial, “fora de jogo” acicatam rivalidades, “inventam” polémicas e ”vendem” conflitos (nas bancas) em prejuízo da modalidade e desviando as atenções do principal: o jogo e o desporto.

Embora tendo acabado o campeonato em segundo lugar os VERMELHOS de Braga foram (estes sim) os grandes vencedores deste campeonato. Com um magro orçamento e sem outras “influências” o segundo lugar foi ganho á custa de muita “Paciência” quer os jogos fossem aos “Domingos” ou noutro qualquer dia da semana, indiferentes a campos com ou sem túneis. Parabéns aos vermelhos de Braga.


teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO