by Hellder 'Lage' de Pinho
xiba-te
by Hellder Pinho, em 03.09.10 às 22:33link do post | favorito

No consenso geral Kafkiano é sinonimo de algo irreal ou de uma situação inconcebível, contudo no contexto actual o sentido da palavra pode ser outra.

 

Recuando um século, o eterno livro de Franz Kafka, "O Processo", descreve-nos a situação de um cidadão ao qual é instaurado um processo sem que lhe seja revelado o delito. O cidadão acusado por uma estranha forma de justiça envolve-se com advogados tanto dos do tipo experiente como dos do tipo influente, emaranha-se num calvário de repartições manhosas, recorrendo a pedidos, requerimentos, e coisas que tais, num desenrolar de peripécias que "não atam nem desatam" e que levam o cidadão à insanidade.

O Processo - Kafka

Ao fim de 6 eternos anos de martírio judicial foram agora conhecidas as sentenças (de tribunal de  primeira instância) aplicadas aos arguidos do Processo Casa Pia, contudo estas não vêm ao caso já que todos os condenados a penas de prisão efectiva, reclamam inocência, dizem-se injustiçados, continuam em liberdade e vão recorrer das sentenças.

Processo Casa Pia

O relato surreal de Kafka é uma obra de ficção,
e qualquer semelhança com o actual estado da justiça portuguesa

é pura coincidência... ou...


miguelbloglive a 4 de Setembro de 2010 às 00:11
por mim hoje não foi feita justiça e a razão é simples, na minha opinião tanto do lado dos acusados como no caso dos acusadores há pessoas que não deveriam estar ali e outras que deveriam estar:
PAULO PEDROSO, um tipo que mais tarde ou mais cedo alguém que já foi abusado por ele o vai marcar a sério, e eu estou a torcer para que isso aconteça o mais rápido possível.
A mim não me deitam areia para os olhos.
Basta isto: os acusadores são considerados credíveis para uns e não são para outros: neste caso para com um politico do partido que esta no poder, presidido por um tipo que é só indícios de corrupção?
Vão para o c******* filhos da p*****

teias de aranha
Shelfari: Book reviews on your book blog
pesquisar
 
blogs SAPO